Veja quais são os próximos desafios do Vasco na temporada 2024
Com a eliminação na Copa do Brasil, o Vasco tem apenas o Campeonato Brasileiro na sua agenda. Com 37 pontos em 29 jogos, o time de Rafael Paiva tenta voltar a vencer após cinco rodadas. Atualmente, o Cruz-Maltino ocupa a 10ª colocação, a 12 pontos do G6 e a cinco pontos do Z4.
Nessa quinta-feira (24), às 19:00, em São Januário, o clube inicia uma sequência de jogos no Rio de Janeiro. O primeiro adversário será o Cuiabá, vice-lanterna da Série A, em partida atrasada válida pela 19ª rodada. Posteriormente, enfrenta o Bahia na próxima segunda-feira (28), às 21:00, também na Colina Histórica. No dia 6 de novembro, visita o Botafogo no Nilton Santos. Além disso, ainda enfrenta Fortaleza (F), Internacional (C), Corinthians (F), Atlético-GO (C), Atlético-MG (C) e Cuiabá (F).
Vasco terá “reforço” na reta final da temporada
Mesmo com a temporada ainda em andamento, é possível afirmar que a montagem de elenco foi o principal problema do Vasco em 2024. Com uma boa base de jogadores, o Cruz-Maltino sofreu muitos desfalques e não encontrou reposições. Nomes como Paulinho, Jair, Estrella, Adson e David poderiam ser cruciais na reta final do Brasileiro e da Copa do Brasil. Um destes, no entanto, ainda tem chance de retornar aos gramados.
Trata-se de Jair, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho e não entra em campo desde fevereiro. Segundo Bruno Braz, do “UOL”, o volante foi liberado pelo departamento médico do Vasco e seu aproveitamento no jogo contra o Cuiabá só depende de Rafael Paiva. Paulinho, que sofreu a mesma lesão, deve voltar em novembro.