Veja qual vai ser o próximo adversário do Vasco na Copinha 2025

Na segunda-feira (13), o Vasco enfrentou o Juventus-SP e conquistou sua primeira vitória na Copinha. Com o gol de Léo Jacó, os Meninos da Colina avançaram para a terceira fase da competição, o que não acontecia desde 2022. Sendo assim, nesta quarta-feira (15), às 11:00, o Cruz-Maltino enfrenta o Ceará, que bateu o XV de Piracicaba por 4×0. A partida terá transmissão do SporTV.

A vitória sobre a equipe paulista, inclusive, ficou marcada por episódios lamentáveis. O goleiro do Vasco, Phillipe Gabriel, de apenas 18 anos, foi alvo de copos descartáveis, um saco de pipoca e um isqueiro. Além disso, torcedores descobriram o nome de sua namorada nas redes sociais e proferiram xingamentos machistas durante a partida. Segundo o “UOL”, o clube carioca já estuda fazer uma reclamação formal à Federação Paulista de Futebol pelos acontecimentos.

Súmula da partida também contou com ameaça de dirigentes do Juventus-SP

Além dos ataques direcionados ao arqueiro vascaíno, o árbitro da partida, Pablo Rodrigo Soares de Oliveira, relatou ameaças vindas de dois dirigentes do Juventus: Luis Gricheno Júnior e Anderson Lima. Segundo Pablo, as ofensas começaram após o mesmo recusar a entrada da dupla no vestiário da arbitragem.

“Palavras ditas pelo Sr. Luis Gricheno Júnior: ‘você é arrogante e f… com o trabalho nosso, vou f… com sua carreira você nunca mais vai apitar na sua vida’. Palavras ditas pelo Sr. Anderson Lima: ‘eu só quero entrar pra conversar, você é muito arrogante’. Ambos tiveram que ser contidos pela polícia”, escreveu no documento.

(Reprodução/Federeação Paulista de Futebol)