Veja quem o Vasco pode enfrentar na próxima fase da Copa do Brasil
Na quinta-feira passada (7), o Vasco da Gama precisou dos pênaltis para avançar à terceira fase da Copa do Brasil. O oponente foi o Água Santa, atual vice-campeão do Campeonato Paulista, que chegou a perder a partida por 2 a 0, mas conseguiu a virada. Jogando em São Januário, o Vasco precisou de um gol de cabeça de Lucas Piton para levar a partida para os pênaltis. Nas cobranças, o time da casa avançou pelo placar de 4 a 1.
Vasco passou pelo Marcílio Dias na primeira fase da Copa do Brasil
Durante o tempo normal, os gols do Vasco foram marcados por Pablo Galdames, Pablo Vegetti e Piton, e o Água Santa balançou as redes com Neilton, Andrés Robles e Luan Dias. Nos pênaltis, Payet, Piton, Sforza e Vegetti converteram, e Léo Jardim pegou a segunda cobrança do clube de São Paulo.
Com a classificação para a terceira fase, o Vasco da Gama precisa torcer pela eliminação de alguns times para subir até o “pote 1”. Pelo menos dois destes times tem que ser eliminados da segunda fase: Corinthians, Internacional, Fortaleza, Cuiabá e Bahia.
Os confrontos de cada um na segunda rodada da Copa do Brasil:
— São Bernardo x Corinthians
— Nova Iguaçu x Internacional
— Fortaleza x Retrô
— Portuguesa-RJ x Cuiabá
— Caxias x Bahia
Na próxima fase da Copa do Brasil, os times brasileiros na Copa Libertadores da América (Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Atlético Mineiro, Flamengo, Botafogo ou Red Bull Bragantino), os campeões da Copa Verde (Goiás), Copa do Nordeste (Ceará), e da Série B (Vitória), e o melhor time do Campeonato Brasileiro que não foi a competição continental (Athletico Paranaense), entram direto.