Veja todos os times argentinos que o Vasco pode enfrentar na Sul-Americana 2025
Mesmo “de férias”, o Vasco da Gama está de olho nos próximos capítulos da temporada de 2025. E no último domingo (15), o clube carioca recebeu atualizações sobre a Copa Sul-Americana, competição que volta a disputar após cinco anos.
Isso porque o Veléz Sarsfield venceu o Huracán por 2×0 e foi campeão do Campeonato Argentino, definindo os representantes do país na Sul-Americana. Assim, Godoy Cruz, Independiente, Huracán, Unión Santa Fé, Lanus e Defensa y Justicia disputarão a competição em 2025. Este último, inclusive, cruzou o caminho do Vasco em 2020, quando eliminou o Cruz-Maltino nas oitavas de final e conquistou posteriormente o título internacional.
Relembre as últimas participações do Vasco na Copa Sul-Americana
Com a 10ª posição no Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina ganhou a chance de conquistar a América do Sul mais uma vez. A última temporada que isso aconteceu foi a de 2020. Na época, enfrentou Oriente Petrolero-BOL (1×0 na primeira fase), Caracas-VEN (1×0 na segunda fase) e Defensa y Justicia, campeão daquela edição da Copa Sul-Americana (derrota por 2×1 no agregado das oitavas de final).
Antes de 2020, o Cruz-Maltino também havia disputado o torneio em 2018. Na oportunidade, o clube estava na fase de grupos da Libertadores, onde terminou na terceira colocação do Grupo E, que contava com Racing, da Argentina, Cruzeiro e Universidad de Chile. Posteriormente, enfrentou a LDU, do Equador, na segunda rodada da Sul-Americana, sendo derrotado por 3×2 no placar agregado.