Veja! Vasco tem chances absurdas de rebaixamento e preocupa torcedores
De acordo com ferramenta do ‘Globo’, Vasco tem chances reais de rebaixamento e reabilitação no Brasileirão precisará ser urgente. A ‘Bola de Cristal’, sistema comandado pelo jornal, que se baseia nos números apresentados pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), aponta que o Gigante tem, atualmente, 54,5% de chances para ser rebaixado à Série B em 2024.
O Vasco ocupa, ao fim da nona rodada do Brasileirão, a 19ª colocação na tabela de classificação. No próximo domingo (11), a equipe de Maurício Barbieri, em risco para a continuidade no cargo, enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, às 16h, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Para sair da zona de rebaixamento, o Vasco precisaria superar o Colorado e torcer para que América, Goiás, Corinthians e/ou Bahia percam seus jogos. O Coelho recebe o Athletico, no mesmo dia, às 11h; já o Esmeraldino enfrenta o Fluminense, em Goiânia, um pouco mais tarde, às 18h30.
Corinthians e Bahia também serão mandantes na rodada e enfrentam, no sábado, às 18h30, Cuiabá e Cruzeiro, respectivamente. A expectativa é que Marlon Gomes já esteja à disposição de Barbieri para o confronto diante do Colorado. Andrey Santos pode ser desfalque por dores no tornozelo quando ainda defendia a Seleção Brasileira durante o Mundial sub-20.
Vasco já começa a pensar no Internacional
Depois de mais uma frustração no Brasileirão, após sofrer uma goleada por 4 a 1 frente ao maior rival Flamengo, a equipe cruzmaltina agora pensa apenas na sequência dentro do Brasileirão. No próximo domingo (11), às 16h, em Porto Alegre, o Vasco visita o Internacional pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro visando a remontada dentro da competição.
O volante Cauan Barros, que entrou durante a partida contra o Flamengo e saiu lesionado, sentindo muitas dores, é desfalque certo. O jogador deixou o Maracanã de cadeira de rodas e será reavaliado durante a semana.
A princípio, Barbieri pode voltar a usar a formação que utilizou durante a maioria do tempo em 2023. O treinador cruzmaltino contará com os retornos de Andrey Santos e Marlon Gomes, que deixaram a Seleção Brasileira sub-20 após a eliminação diante da Seleção Israelense, no último sábado (3).