Venê Casagrande já confirmou: Vasco contratou o primeiro reforço para 2025

Uma das principais prioridades da diretoria do Vasco da Gama na próxima janela é reforçar a zaga. Afinal, além da necessidade de aprofundar o elenco para a disputa de quatro competições em 2025 (Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana), o Cruz-Maltino teve a quarta pior defesa do último Brasileirão.

Com 56 gols sofridos em 38 jogos, o Vasco só não teve números piores que Atlético-GO (58), Juventude (59) e Criciúma (61). Esse número, inclusive, é o mesmo do Brasileiro de 2020, quando o clube carioca foi rebaixado para a Série B. A diferença está no número de gols marcados: 37 em 2020/21 e 43 em 2024. Pensando nisso, a diretoria acertou a chegada de um novo zagueiro.

Jornalista crava acerto de zagueiro ex-Palmeiras com o Vasco

Segundo Venê Casagrande, do “SBT”, o zagueiro Lucas Freitas, de 23 anos, irá assinar com o Vasco por três anos. Canhoto, o defensor estava emprestado ao Juventude pelo Palmeiras, que aceitou negociá-lo sem envolver dinheiro. No entanto, 50% do passe do atleta segue com o time paulista, enquanto os outros 50% ficam com o Gigante da Colina.

Em 2024, o zagueiro fez 23 partidas pelo Juventude, sendo 18 como titular. Além de Palmeiras e Juventude, ele passou pela categoria de base do Flamengo e jogou no time B do Real Valladolid, da Espanha. Em 2022, conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o alviverde paulista.