Vital estava impedido no lance do pênalti do Cruzeiro?
O Vasco da Gama entrou em campo na noite desta última quarta-feira (22), para enfrentar o Cruzeiro. O jogo terminou empatado em 2 a 2, e aconteceu no Mineirão com os portões fechados.
Quem abriu o placar da partida foi o Vasco, com gol de Puma Rodríguez, aos 15 minutos. Em seguida, o Cruzeiro empatou com Arthur Gomes, aos 41 minutos, e virou a partida nos acréscimos do primeiro tempo, quando Bruno Rodrigues converteu gol de pênalti.
No lance que originou o pênalti para o Cruzeiro, Rossi colocou a mão na bola quando tentava marcar Mateus Vilta dentro da área vascaína. Muitos questionaram a posição de Vital no momento do lançamento, mas o jogador do Cruzeiro estava em posição regular e o pênalti foi mantido.
O Vasco é o 15º colocado com 41 pontos em 34 jogos
Aos 77 minutos do duelo, Gabriel Pec empatou para o Vasco, aproveitando assistência de Sebastián Ferreira. Foi o 14º gol de Pec na temporada 2023 e seu oitavo no Campeonato Brasileiro.
“Eles (jogadores) estão contentes, mas não ao máximo. Vimos que poderíamos ter vencido no segundo tempo. Mas para nós foi uma partida importante, ganhamos um ponto, nos mantivemos à frente do Cruzeiro, abrimos três pontos para o Bahia. É o campeonato muito disputado. Estamos muito próximos, a dois pontos do Internacional e de várias equipes que estão ali. Vai ser duro para todos. É um dos melhores campeonatos do mundo, pelas expectativas que existem, tanto na parte de cima quanto na parte de baixo. É um campeonato muito emocionante,” comentou Ramón Díaz após o empate contra o Cruzeiro.