Viu essa? Menino Gui ganhou prêmio e galera foi a loucura
O menino Gui, de nove 9 anos, se tornou símbolo do Vasco da Gama em 2023. Ele ficou em um coma induzido de 16 dias, e viralizou na internet após acordar e encontrar sua mãe no hospital. Ele sofre de uma doença genética rara, a epidermolise bolhosa. Tayane Granda Orrinco é a mãe de Gui, que ganhou o prêmio “Carioquinha do Ano” e recebeu os parabéns da conta oficial do Vasco no Twitter:
“O nosso Gui foi eleito “Carioquinha do Ano” pela Revista Veja. O Vasco da Gama parabeniza nosso ilustre torcedor, que nos dá um exemplo de força, além de levar o nome do Gigante da Colina aos quatro cantos através do seu amor pelo clube. Saudações, Gui.”
Depois do vídeo viralizar, Gui virou “amuleto” da torcida do Vasco, e alguns jogadores o visitaram no hospital, como Gabriel Pec e Figueiredo.
Gui conheceu alguns jogadores, como Neymar, Gabriel Pec e Nenê
“Foi muito incrível eu ter ido ao hospital e conhecê-lo. A reação dele me emocionou bastante, os vídeos. Quero novamente dedicar essa vitória a ele. Eu tinha prometido um gol, mas infelizmente não saiu. Mas a vitória já vai deixar o Gui e todos os torcedores felizes,” disse Pec quando conheceu o jovem torcedor em junho.
Além de encontrar com os jogadores do Vasco, e frequentar São Januário (ele estava na vitória de 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, por exemplo), Gui também conheceu Lula em um encontro. O presidente explicou a Gui os motivos que o levaram a torcer pelo Vasco no Rio de Janeiro:
“Eu também sou vascaíno. Viu que o Vasco ganhou do Botafogo ontem? Eu sou amigo do Juninho Pernambucano, que foi um grande jogador do Vasco. Eu fui amigo do Roberto Dinamite, que foi o melhor centroavante do Vasco. Eu entrei no Vasco por causa do Bellini, que foi capitão da Seleção em 1958. Botamos pra quebrar contra o Botafogo. Sou corintiano em São Paulo e vascaíno no Rio. Você tem que ser corintiano em São Paulo.”
Gui também teve outro encontro com Nenê, ídolo vascaíno, e Neymar. Foi um encontro surpresa para o menino, que não sabia que iria conhecer os jogadores.