Viu essa? Payet debochou do árbitro na cara dele
Na última quarta-feira (14), Vasco e Fluminense fazia um grande jogo no Maracanã, até o protagonista se tornar outro elemento. O árbitro da partida, Bruno Mota Correia, perdeu o controle da partida e conseguiu afetar ambos os times no quesito emocional. Muitas brigas, pausas para evitar mais confusões e reclamações marcaram o clássico.
Contudo, pelo lado do Vasco, as reclamações envolvem o resultado da partida. Com dois gols anulados, dois pênaltis não marcados e uma expulsão considerada duvidosa, o empate em 0x0 pareceu “barato” para o Fluminense. Assim, com o clima esquentando dentro de campo, os jogadores não ignoraram as decisões da arbitragem. Um deles foi Payet, que indicou o “alto nível” dos juízes durante o jogo. Confira:
Elogios a Payet e próximo desafio do Vasco
Apesar do 0x0, o jogo foi movimentado e Payet novamente se mostrou crucial na construção de jogadas do Vasco. O auxiliar Emiliano Díaz, inclusive, comentou sobre sua partida. “Sobre o Payet, fez um esforço enorme para estar nessas condições, é um jogador muito importante, diferenciado, quando pega na bola acontece algo diferente. Um cara humilde e que se adapta ao momento, faz tudo que pedimos”, afirmou.
Para o próximo duelo, contra o Botafogo, Payet deve seguir entre os titulares. Assim, já pensando no clássico, Alexandre Mattos, diretor de futebol do Vasco, informou que o clube não participará mais da escolha de árbitros feita em conjunto com FERJ e o time adversário.
O jogo será neste domingo (18), às 16:00, no Nilton Santos. A partida será válida pela 9ª rodada do Campeonato Carioca e vale uma vaga no G4 da competição. Em 5° colocado com 13 pontos, o Vasco pode entrar na zona de classificação às semifinais caso vença o Glorioso, que ocupa a 3ª posição com 14 pontos.