Você lembra do jogador Mauricinho do Vasco da Gama?
Maurício Poggi Vilela, mais conhecido como Mauricinho, foi um dos grandes jogadores que atuaram no Vasco da Gama durante as décadas de 80 e 90. O habilidoso ponta teve três passagens pelo Gigante da Colina, ficando conhecido como “Pequeno Rebelde” pela torcida cruzmaltina.
Maurício chegou em São Januário pela primeira vez em 1984, proveniente do Comercial de Ribeirão Preto, pouco depois de ser campeão mundial com a Seleção Brasileira Sub-20. Ele rapidamente caiu nas graças da torcida cruzmaltina e conquistou a vaga de titular da equipe.
Seus primeiros títulos pelo clube aconteceram apenas em 1987 e 1988, quando o Vasco conquistou o bicampeonato carioca. Em 1988, Mauricinho sofreu uma grave lesão, que o tirou por praticamente toda a temporada dos gramados.
Ele deixou o Vasco no fim daquele ano, rumo ao Palmeiras. Depois, teve breve passagens por clubes de menor expressão da Europa. Mauricinho retornou para São Januário em 1991, mas não conseguiu repetir a boa passagem anterior. A lesão sofrida em 1988 limitou bastante sua habilidade, e o ponta deixou o clube sem grande destaque no mesmo ano, rumo ao Bragantino.
Sua última passagem pelo cruzmaltino aconteceu em 1997. Mauricinho foi contratado para compor o estrelado elenco da época, e acabou se tornando um reserva de luxo da equipe. Além de ajudar no desenvolvimento de jovens daquele time, o ponta conseguiu ter ótima contribuição na conquista do Brasileirão daquele ano.
Mauricinho acumulou 307 partidas pelo Vasco, anotando 42 gols. Ele se aposentou 2001, jogando pelo Comercial de Ribeirão Preto, clube onde foi revelado.