Você não vai acreditar no que o VAR falou no clássico entre Fluminense x Vasco
No último sábado, o Vasco conheceu sua segunda derrota no Brasileirão, a primeira em clássicos em 2024. Depois de tomar dois gols seguidos do Fluminense, o time de Ramón Díaz esboçou uma reação com o gol de Vegetti, mas o placar não passou disso: 2×1 para o Tricolor. Contudo, um lance que poderia ter mudado o rumo do jogo chamou a atenção dos torcedores.
Ainda no primeiro tempo, quando o jogo estava 1×0, Vegetti chutou e a bola bateu no braço de Manoel, do Fluminense. Contudo, o VAR não considerou pênalti e tampouco chamou o árbitro para revisão. A interpretação foi de que, caso a bola não encostasse no braço do defensor, ela encostaria em seu corpo e por isso a penalidade não foi marcada. Confira o áudio da cabine do VAR:
Ramón Díaz comenta sobre lance
Depois da partida, em entrevista coletiva concedida no Maracanã, o treinador argentino falou sobre o lance de Vegetti e Manoel.
“Não é para ser polêmico, mas Vegetti bate e pega na mão. E foi pênalti claro, muito claro. Não sei por que o árbitro não marcou. Ao longo da rodada, vocês vão ver situações muito semelhantes e vão marcar o pênalti. Não quero ser polêmico, quero ser justo. O Vasco faz um esforço enorme com contratações e com seu público. Não há polêmica, mas foi muito claro”, disse Ramón.
Agora o Vasco volta suas atenções para o duelo contra o Criciúma, no dia 28, às 16:00, em São Januário. A partida deve marcar a volta de Medel, que estava no Chile resolvendo problemas familiares, e Dimitri Payet, antes lesionado. O Cruz-Maltino ocupa a 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, com três pontos, enquanto o Tigre possui dois e figura na 16ª posição.