Você não vai acreditar quem era o juiz que salvou o Santos da derrota
Corinthians e Santos mediram forças na noite deste domingo (29), na Neo Química Arena, no mesmo local em que o Vasco foi derrotado por 3 a 1. Os donos da casa até abriram o placar sobre o Peixe, mas o árbitro da partida, bastante acusado pelos diretores cruzmaltinos por estar supostamente prejudicando o Vasco, decidiu marcar um pênalti a favor da equipe da Baixada Santista.
Anderson Daronco; este é o nome do árbitro que marcou a penalidade a favor do Santos em Itaquera. O lance que vem sendo discutido durante todo o fim de semana se alastra para um caso inusitado que envolveu o Gigante. Afinal, o profissional em questão decidiu nada marcar quando o defensor do Red Bull Bragantino derrubou Luca Orellano dentro da área, quando paulistas e cariocas se enfrentaram pela 19ª rodada do Brasileirão.
O clube cruzmaltino decidiu, após o fim da partida, se posicionar, prometendo agir contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A torcida cruzmaltina ficou ainda mais revoltada neste domingo, ao ver que Daronco marcou a penalidade a favor do Santos, que briga junto do Vasco contra o rebaixamento, em um lance bastante questionável.
“O Vasco da Gama informa que irá apresentar formal reclamação à Confederação Brasileira de Futebol em face da arbitragem de ontem, no empate com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Na oportunidade, serão solicitadas à Comissão de Arbitragem explicações técnicas sobre alguns lances e decisões pontuais da partida em questão”.
Lance em jogo do Santos ainda gera muitas polêmicas
Num primeiro momento, todos acreditaram que o lance, de fato, teria sido faltoso, e que o zagueiro do Corinthians teria até pisado em Soteldo. Mas Bruno Méndez apenas tenta interceptar o drible do venezuelano que se choca com a perna do defensor corintiano. Mesmo assim, muitos acreditam, ainda que a situação foi interpretada da maneira correta, pelo jogador santista ter sido atrapalhado de prosseguir com a ação ofensiva.