Você nem reparou, mas o Vasco já alcançou o G-6 do Brasileirão
Depois de passar muitas rodadas do Brasileirão na parte de baixo da tabela, o Vasco, enfim, alçou voos maiores e luta, agora, pelo G-6. Em tempo, a sexta colocação do returno do Campeonato Brasileiro foi conquistada após a vitória diante do Botafogo, na última segunda-feira (6), por 1 a 0.
O gol de Paulo Henrique credencia a equipe de Ramón Díaz a ocupar a sexta posição na tabela de classificação. Com 54% de aproveitamento no segundo turno da Série A, o Gigante tem 21 pontos ganhos em 39 distribuídos. Foram seis vitórias, três empates e quatro derrotas, tendo marcado 18 gols e sofrendo 13.
Ainda sobre o clássico frente ao rival e líder do Brasileirão, Ramón Díaz falou sobre a expectativa que tinha para o encontro que poderia mudar os rumos do Vasco na temporada. Vale lembrar que o triunfo sobre o Botafogo permitiu que o Vasco deixasse a zona do rebaixamento, ao menos momentaneamente.
“Conversamos que precisaríamos ter muita atenção nos primeiros 30 minutos porque o Botafogo tem uma equipe muito perigosa. A equipe respondeu muito bem em todos os setores, pressionando em muitos setores, não os deixando jogar. Isso surpreendeu o Botafogo”
Vasco pode alcançar o G-4 na próxima rodada
Agora, o desafio destas últimas seis partidas válidas pelo Brasileirão e concretizar a permanência na Série A. O próximo confronto diante do América-MG, que pode chegar rebaixado no próximo domingo (12), caso perca nesta quarta-feira (8) para o Cuiabá, será crucial para os planos cruzmaltinos na temporada.
Se somar três pontos contra o Coelho, o Vasco torce para tropeços de Flamengo e Grêmio, que atualmente, ocupam a quarta e quinta posição, respectivamente. Por outro lado, a luta real é na parte de baixo da tabela, onde Goiás, Cruzeiro, Bahia e Santos lutam para se livrar do rebaixamento.