Você sabia que Luxemburgo recusou o Vasco pela China?
Ainda em 2017, Luxemburgo, atual treinador do Corinthians, recusou proposta do Vasco para retornar ao clube chinês que já havia comandado. Na ocasião, muitos falaram que as condições oferecidas pela diretoria vascaína não atenderam as necessidades de ‘Luxa’, o que foi desmentido.
Luxemburgo recebeu uma proposta para voltar a treinar o Tianjin Quanjian, que atravessava um momento complicado na temporada. À convite do presidente do clube, Shu Yuhui, o treinador brasileiro iria assistir à primeira partida da equipe chinesa; o convite, por sinal, já havia sido feito 15 dias antes do Vasco contatar Luxemburgo.
Por lá, Luxemburgo chegou a trabalhar com o ex-atacante vascaíno Luís Fabiano. O técnico passou seis meses no Tianjin, em 2016, ganhando cerca de R$ 24 milhões em salário, ou 1 milhão de euros por mês. Além disso, em seu contrato havia multa prevista de R$ 40 milhões (10 milhões de euros), caso não terminasse a temporada, o que aconteceu.
Luxemburgo terá grande desafio no Corinthians
Comandando a equipe paulista após a saída de Cuca, depois da grande polêmica envolvendo a acusação de estupro por parte do treinador, Luxa terá que recolocar o Timão nos trilhos. Em sua estreia, diante do Independiente del Valle, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, sua equipe saiu derrotada por 2 a 1, em casa, na noite da última terça-feira (2).
O próximo compromisso corintiano será diante do Fortaleza, na próxima segunda-feira (8), às 20h, também na Neo Química Arena. Corinthians e Vasco se enfrentam apenas na 17ª rodada do Brasileirão, quando a equipe de Maurício Barbieri visita o time paulista.