Você sabia que OVNI teria sobrevoado jogo do Vasco da Gama?
Tem coisas que só acontecem com o Vasco da Gama. Em 1982, o Gigante da Colina foi um dos protagonistas de uma das histórias mais inusitadas e misteriosas do futebol brasileiro. Em uma partida contra o Operário-MS, válida pela segunda fase do Campeonato Brasileiro daquele ano, um objeto estranho sobrevoou o céu do Estáio Morenão, em Campo Grande.
Aquele se tornou o maior avistamento coletivo de um OVNI na história da ufologia. Mais de 24 mil pessoas estavam presentes no estádio naquele confronto, que teve o Operário como time vencedor pelo placar de 2 a 0. Escalado como titular do Operário naquele confronto, o lateral Cocada até hoje se surpreende ao descrever o que viu.
“Aquilo foi muito estranho. Primeiro, parou um feixe com luzes em cima da marquise do estádio. Aos poucos, ele foi sobrevoando o gramado, passando bem forte e parou mais ou menos no meio de campo. O objeto parou em cima de mim e ficou emitindo luzes. Depois, num piscar de olhos, tudo apagou”, relatou o ex-atleta em entrevista ao Lance!.
O zagueiro vascaíno Rondinelli também recordou o episódio. “O jogo estava acontecendo e, de repente, a gente viu uma luz muito forte atravessando o campo. Lembro que foi no momento em que o saudoso Dudu (volante que se destacou no título carioca de 1982 do clube) e eu estávamos atentos para evitar que viesse uma jogada”, lembro o jogador.
“Por mais que o aeroporto fosse próximo ao estádio, como é o caso do Morenão, aquilo não era um avião. Tinham sido luzes muito fortes e, do nada, tudo se esvaiu e virou um breu. Foi muito estranho”, completou.
O ufólogo Ademar José Gevaerd foi quem provavelmente mais investigou o acontecimento. “Conversei com jogadores, com o árbitro da partida, funcionarios do estadio e também fui em busca de outras provas substanciais, como jornais. Também falei com a torre de controle do aeroporto e quem estava naquele sábado disse que não houve voos. Trata-se de um fenômeno”, afirmou.