Você se engana ao achar que Ramón Díaz é o salvador do Vasco
O Vasco precisava, de forma urgente, demitir Maurício Barbieri pelos maus resultados. Para o seu lugar, a 777 contratou Ramón Díaz. Desde então, a torcida cruzmaltina vem se deliciando com a reviravolta da equipe no Brasileirão, que hoje, não ocupa mais o Z-4. Mas se engana quem considera apenas o comandante.
Isso porque seu auxiliar, Emiliano Díaz, é peça fundamental para a engrenagem funcionar. Enfático e bastante companheiro, o profissional, que é filho de Ramón, provou que está completamente focado para conquistar os objetivos com o Vasco. Há pouco mais de um mês atrás, o treinador publicou, em seu Instagram, a seguinte frase.
“Se eles querem que desistamos, terão de matar a todos nós”
Em tempo, todos os funcionários que trabalham diariamente no CT Moacyr Barbosa, acompanhando a rotina de trabalho de Ramón e sua comissão, enfatizam a união do grupo. A comissão técnica, contudo, não fica de fora, e também mostra ser bastante engajada. Um profissional de dentro do clube, inclusive, confirmou a situação:
“Eles se entendem no olhar”
Emiliano demonstra ser muito amigo do pai
O filho de Ramón Díaz vem sendo cada vez mais respeitado por todos dentro do Vasco. Afinal, seu ímpeto em ajudar os jogadores, dentro e fora de campo, se torna visível nos minutos antes de cada partida. A VascoTV captou a frase do auxiliar, na última vitória contra o Botafogo, por 1 a 0, em São Januário.
“O trabalho que vocês estão fazendo é absurdo. Um absurdo! Nós temos um sonho. E esse sonho está a 90 minutos de acontecer. Estamos fazendo muito para não sofrermos mais. Hoje, durante 90 minutos, temos que jogar com todo esse sofrimento. Temos que lembrar de todo sofrimento que passamos. Temos que ter fé e acreditar até o fim. Vou repetir: temos que jogar durante 90 minutos com esse sofrimento, que sofremos durante dois meses. Eles (Botafogo) não estão acostumados com essa situação de pressão, que nós vivemos. Essa é a vantagem que temos hoje. Vocês são homens. E hoje é o dia”