Você se lembra como foi o milésimo gol de Romário?
Ainda nos dias atuais, o Vasco relembra do dia histórico em que um dos maiores ídolos de sua existência, Romário, marcava seu milésimo gol na carreira. E aconteceu em São Januário: em 20 de maio de 2007, o atacante fez um dos três gols cruzmaltinos no triunfo sobre o Sport, pelo Brasileirão daquele ano.
Um dos acontecimentos mais marcantes da história do clube foi imortalizado nos gramados de São Januário. Romário eternizava, para si, e para o clube vascaíno, um momento de grande alegria logo na Colina Histórica. A vitória contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro de 2007, foi, por minutos, deixada em segundo plano.
Após cobrança de pênalti, Romário marcou seu milésimo gol logo pelo Vasco, clube com quem reconhece ter maior afinidade e simbolismo de todos os outros que defendeu na carreira, mas, em tempo, também frustra muitos cruzmaltinos, ou todos eles, quando faz reverência à torcida do maior rival Flamengo.
“Assim, como ganhador de título, eu ganhei mais pelo Vasco. Agora, a minha melhor relação foi com a torcida do Flamengo. Que loucura…É impressionante (ter estátua em São Januário e grande relação com a torcida rival), mas eu consegui isso (risos)”
Romário conquistou títulos importantes com a camisa do Vasco em sua história
Além de marcar o milésimo gol de sua carreira pelo Vasco, Romário foi peça-chave nas conquistas cruzmaltinas do último século. O ‘baixinho’, como é mais conhecido, venceu duas vezes o Campeonato Carioca (1987 e 1988) além da Copa Mercosul e do Campeonato Brasileiro, ambos troféus levantados em 2000.