Você se lembra? Craque da Libertadores já teve passagem pelo Vasco
Em alta no futebol brasileiro e sul-americano, craque da Libertadores tem grande parcela no sucesso de clube rival e já vestiu a camisa do Vasco. O goleiro Fábio vem se destacando cada vez mais debaixo das traves do Fluminense. Nesta quinta-feira (31/8), no confronto diante do Olímpia, nas quartas de final da competição internacional, o goleiro teve mais uma atuação de gala.
Aos 42 anos de idade, Fábio impressiona a todos pela sua envergadura e capacidade de reação. No Cruzeiro, o goleiro é um dos maiores ídolos da torcida do clube mineiro e deixou a Raposa ainda no fim de 2021. Mas foi no Vasco que Fábio se lançou para o cenário do futebol nacional.
Em 2000, o goleiro estreou na equipe profissional do Vasco e realizou três partidas na temporada. Já em 2001, as aparições aumentaram, tendo disputados 10 jogos ao fim daquele ano. Em 2002, Fábio já era considerado uma grande promessa na posição do futebol brasileiro: foram 27 jogos pelo Gigante.
Em 2003 e 2004, o momento de Fábio aparecer para o cenário do futebol nacional aconteceu e o goleiro agarrou a oportunidade: foram 107 jogos em dois anos; os seus últimos vestindo a camisa cruzmaltina até se transferir para o Cruzeiro, onde escreveu uma linda história.
Fábio pode conquistar Libertadores pela primeira vez
Pelo Cruzeiro, Fábio se tornou talvez o maior ídolo do clube mineiro, venceu duas vezes o Brasileirão, a mesma quantidade de vezes o troféu da Copa do Brasil, entre outros estaduais. Porém, pela Libertadores, o goleiro chegou até a disputar a final da edição de 2009, contra o Estudiantes, mas foi derrotado pelo clube argentino em pleno Mineirão.