Você vai cair para trás ao ver a comparação entre Pedro Martins x Alexandre Mattos
Depois de mais de um mês sem um diretor-executivo de futebol, o Vasco enfim encontrou um nome para substituir Alexandre Mattos. Trata-se de Pedro Martins, que estava no Cruzeiro desde janeiro de 2022. Segundo André Rizek, da TV Globo, a assinatura do contrato ainda não aconteceu, mas o anúncio de sua chegada está próximo.
No dia 21 de março, principalmente após o vazamento de conversas com informações dos bastidores do clube, Alexandre Mattos foi demitido após 100 dias em São Januário. Agora, Pedro chega para ser o terceiro diretor executivo da SAF em um ano e meio de gestão da 777 Partners.
Veja o comparativo
A título de comparação, trouxemos os gastos de cada dirigente na primeira janela de transferências de 2024. Com a contratação de 10 reforços, Mattos desembolsou cerca de R$ 120 milhões no Vasco. Pelo Cruzeiro, Pedro Martins gastou aproximadamente R$ 11,8 milhões.
Vale lembrar que o novo executivo do Cruz-Maltino já substituiu Alexandre Mattos em outro oportunidade, justamente no time mineiro, quando a SAF de Ronaldo estava começando. No caso do Vasco, a 777 Partners observou seu trabalho e notou que os dois times competiram na mesma faixa da tabela, mas com menos gastos para o lado do Cruzeiro.
Pedro Martins é formado em administração e com MBA na Universidade de Liverpool, na Inglaterra. Ele possui passagens por clubes como Ferroviária, em 2017, 2018 e 2020, além do Athletico Paranaense, entre 2013 e 2017, onde foi Gestor do Departamento de informação do clube. Além disso, já foi vice-presidente da Federação Paulista de Futebol.