Você vai chorar de raiva ao ver quantas vezes o VAR foi contra o Vasco
Após mais um resultado condicionado por uma decisão da arbitragem, o Vasco saiu da Arena Fonte Nova derrotado por 2×1 para o Bahia. Antes da expulsão de David, aos 15 minutos do segundo tempo, a equipe de Rafael Paiva desempenhava um bom futebol, mas não conseguiu quebrar a má fase do cruzmaltino como visitante nesse Brasileirão.
Nesse sentido, parte da torcida vascaína passou a questionar e até contabilizar as decisões do VAR em jogos do Gigante da Colina. Em uma lista feita pelo perfil “Estagiário do Vasco”, a equipe de São Januário possui 10 vezes mais decisões contrárias do que favoráveis.
CBF divulga áudio do VAR em lance da expulsão de David; especialista discorda da decisão de campo
Na manhã desta quinta-feira (27), a Confederação Brasileira de Futebol divulgou o áudio do VAR no lance envolvendo David e Gilberto, que culminou no segundo cartão amarelo do atacante. Na oportunidade, o árbitro de campo, João Vitor Gobi, e a árbitra de vídeo, Daiane Muniz, debateram intensamente sobre a jogada. Gobi destacou a ação do jogador do Vasco, especificamente sobre a presença do braço no rosto do adversário. Daiane concordou, destacando a intensidade média da infração e optando por sugerir a aplicação do segundo cartão amarelo, decisão reforçada pelo assistente.
O comentarista de arbitragem do Grupo Globo, PC Oliveira, discordou da decisão da equipe de arbitragem. “O árbitro é orientado a aplicar o cartão amarelo para o uso indevido do braço quando o jogador infrator desconsidera o risco ou a consequência para o adversário e o atinge no rosto ou na cabeça. O movimento do braço do David na disputa com o Gilberto foi normal. Sendo assim, o segundo cartão amarelo e consequentemente o cartão vermelho, na minha interpretação, foram mal aplicados”, disse.