Você vai chorar de saudade quando lembrar desses jogadores no Vasco da Gama
Em 2009, o Vasco da Gama jogou a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história. Apesar de não estar na Segunda Divisão, o banco de reservas da equipe tinha alguns jogadores interessantes, como Fagner, Dedé, Nílton, Philippe Coutinho e Aloísio Chulapa.
Naquela temporada, o Gigante da Colina conquistou o título da Segunda Divisão do Brasileirão. Foram 76 pontos conquistados em 38 partidas, com 22 vitórias, dez empates e apenas seis derrotas. Foram 58 gols marcados, contra 29 gols sofridos, e um saldo de gols de 29. O aproveitamento foi de 67%. Além do Vasco, o Guarani, o Ceará e o Atlético Goianiense também garantiram o acesso para a Série A.
Neste domingo, o Vasco recebe o Vitória em São Januário
O elenco cruzmaltino era formado por:
Goleiros: Fernando Prass, Tiago e Rafael
Laterais Direitos: Fagner e Paulo Sérgio
Zagueiros: Dedé, Fernando, Gian Marino, Rafael Morisco, Titi, Vilson e Leonardo
Laterais Esquerdos: Ernani, Pará, Ramon, Edu e Fernando Galhardo
Volantes: Allan, Amaral, Benítez, Mateus, Nílton e Paulinho e Souza
Meias: Carlos Alberto, Enrico, Fumagalli, Jéferson, Magno, Philippe Coutinho, Bruno Gallo, Fernandinho e Léo Lima
Atacantes: Adriano, Alex Teixeira, Aloísio, Carlos Antônio, Élton, Robinho, Rodrigo Pimpão, Willen, Alan Kardec, Edgar e Faiolli
O comandante do título da Série B do Vasco foi Dorival Júnior. No final da temporada, o clube do Rio de Janeiro teve sete pontos de vantagem sobre o Guarani, que ficou com o vice. A última partida do Vasco da Gama na Segunda Divisão de 2009 foi contra o Ipatinga, uma derrota por 2 a 0.