Você vai desabar de chorar quando ler essa notícia sobre o técnico do Vasco
Depois da saída de Ramón Díaz, o Vasco reafirmou sua liderança no Brasil como o time que mais trocou de técnicos no século XXI. Contudo, outra marca relacionada à área técnica de São Januário preocupa os torcedores e até o treinadores procurados pelo clube, principalmente pensando na longevidade dos profissionais no cargo.
Isso porque, desde 2016, o Gigante da Colina não inicia e termina a temporada com o mesmo comandante. A última vez que isso aconteceu foi com Jorginho, que seguiu no clube por 15 meses e conquistou o Campeonato Carioca daquele ano.
Fora do Vasco, Ramón Díaz esteve próximo de igualar feito de Jorginho
Um treinador que poderia alcançar essa marca, próxima de completar 10 anos, era Ramón Díaz. Contudo, depois da goleada histórica sofrida para o Criciúma, o argentino deixou o comando do Vasco, mesmo com contrato renovado até dezembro de 2025.
A expectativa criada em cima do trabalho do treinador também se traduz por conta de uma estatística: desde Alberto Valentim, entre 2018 e 2019, o Cruz-Maltino não mantinha um técnico no cargo de uma temporada para outra. Com o técnico brasileiro, no entanto, o caso foi diferente
Depois de evitar o descenso no Brasileiro, sua permanência só aconteceu pois tinha vínculo vigente e o Vasco sofria com limitações de orçamento em meio a mais uma crise financeira. Ramón Díaz, por sua vez, salvou a equipe do rebaixamento após uma péssima campanha comandada por Maurício Barbieri. Contudo, Valentim foi demitido quatro meses após a derrota na final do Carioca para o Botafogo.