Você vai desmaiar ao descobrir quanto o Palmeiras pediu pelo Breno Lopes
Com um sistema ofensivo considerado ainda longe do ideal, o Vasco foi ao mercado em busca de atacantes. Um deles é Breno Lopes, do Palmeiras. O atleta, que já foi autor de gols decisivos em títulos do Verdão, havia mostrado interesse em vestir a camisa cruzmaltina. Além disso, o clube paulista não descartava uma negociação.
Contudo, nos últimos dias, a situação mudou. Primeiro, segundo Matheus Giuberti, o atacante foi convencido de que pode voltar a ser titular no time de Abel Ferreira e desistiu de jogar em São Januário. Posteriormente, os valores envolvidos na negociação fizeram Vasco e 777 recuar pelo atleta de 28 anos.
Valor pedido pelo Palmeiras e desfecho da negociação
De acordo com o ge, o Palmeiras pediu aproximadamente 4 milhões de euros (cerca de R$21 milhões) pelo empréstimo do atacante. O contrato de Breno Lopes, no entanto, vai até o final de 2024, ou seja, no meio do ano qualquer clube poderia assinar um pré-acordo por sua contratação. Assim, o camisa 19 chegaria sem custos à equipe, sem contar com seu salário.
Considerando o valor pedido pelo clube paulista alto, levando em consideração o tempo de contrato restante, a 777 Partners não prosseguiu com a negociação. Além disso, mas pessoas envolvidas com a diretoria palmeirense alegaram que não houve contato direto do Vasco. Dessa forma, é improvável que o atacante desembarque no Rio de Janeiro.
Enquanto isso, Pedro Henrique, atacante do Internacional, segue em conversas com a diretoria vascaína. O atleta de 33 anos chegaria para atuar pelas pontas, um dos principais problemas do time de Ramón Díaz. Pelo Colorado, o camisa ponta-esquerda possui 89 jogos em três temporadas, onde anotou 21 gols e sete assistências.