Você vai desmaiar ao descobrir quanto Praxedes está ganhando no Vasco
Durante a partida da eliminação contra o Nova Iguaçu, Praxedes não conseguiu justificar sua presença no time titular do Vasco. Entre passes errados e falhas na marcação, o meia foi alvo de muitas críticas por parte dos torcedores cruzmaltinos presentes no Maracanã.
Em certo momento do segundo tempo, inclusive, chegou a ser xingado pela torcida. Depois, foi substituído sob muitas vaias. Em entrevista coletiva após o jogo, Ramón Díaz assumiu a responsabilidade para si próprio e saiu em defesa de Praxedes, que tem contrato de empréstimo com o Vasco até o fim da temporada. De acordo com o portal NewsColina, o meia recebe cerca de R$150 mil mensais.
Ramón Díaz fala sobre atuação de Praxedes em jogo contra o Nova Iguaçu
Poucos dias antes do jogo, a provável escalação do Vasco apontava uma mudança no esquema. A entrada de Rojas e Praxedes no lugar de Paulo Henrique e Zé Gabriel visava uma melhor proteção à defesa e maior controle de jogo.
Depois do jogo, quando perguntado sobre a atuação deo meia, Ramón Díaz também falou sobre o elenco que tem a sua disposição, que visivelmente não foi suficiente para fazer um jogo de volta melhor que ao de ida.
Vou dizer boas palavras sobre o Bruno (Praxedes). Nós o trouxemos e ele fez muito bem. As pessoas têm que ter confiança na equipe que temos. Não temos outra equipe, esta é a equipe que temos. Então, temos que ter confiança e obrigar que trabalhe, que melhore. A única forma de sair de situações difíceis. E o jogador sente a pressão, se sente insultado. Mas é seguir trabalhando, crescendo, é jovem, tem 21 anos, e tem que seguir crescendo. As competições que vão vir serão mais duras.
– Ramón Díaz sobre Bruno Praxedes