Você vai enlouquecer assim que ver o árbitro escolhido para Grêmio x Vasco
A partida entre Grêmio e Vasco da Gama neste domingo (3) terá ares de decisão, pelo menos para a equipe cruzmaltina, que está apenas um ponto na frente do primeiro time na zona de rebaixamento, o Bahia.
Precisando pontuar, o Vasco terá pela frente uma das melhores equipes do campeonato e que conta com um artilheiro conhecido mundialmente, Luís Suarez. A esperança do vascaíno está em cima de Vegetti, que no duelo do primeiro turno estreou e marcou o gol da vitória por 1 a 0 do Gigante da Colina em cima do Grêmio.
Para esse confronto decisivo, a CBF escalou o árbitro Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina. Com ele apitando jogos em que o Vasco é visitante neste brasileirão, foram 2 empates e duas vitórias.
O Vasco pode garantir a permanência na série A neste domingo (3), para isso precisaria apenas vencer o Grêmio fora de casa e torcer para que o América-MG vença a equipe do Bahia, que joga no mesmo dia e horário.
Vasco leva a pior na maioria dos clássicos nacionais
A derrota para o Corinthians, na última terça-feira, foi um balde de água fria para o torcedor do Vasco. Mas, mais do que aumentar o risco de queda, o resultado reforça um dado negativo do clube na era dos pontos corridos. O Vasco leva a pior no retrospecto contra rivais nacionais a partir de 2003, quando teve início a era dos pontos corridos no futebol brasileiro.
No recorte mais antigo, o Vasco leva vantagem sobre seis adversários. Já no período mais recente, só fica à frente de dois rivais: Atlético-MG e Fluminense.