Você vai ficar sem ar ao descobrir o real motivo que fez Medel ser expulso no jogo do Vasco
Depois da partida e de mais uma derrota no Brasileirão, Anderson Daronco, árbitro do encontro entre Santos e Vasco, relatou confusão em súmula. De acordo com o responsável por conduzir o jogo na Vila Belmiro, a expulsão do volante Gary Medel aconteceu pelo mesmo ter empurrado seus adversários.
Os torcedores cruzmaltinos foram à loucura ao saber do motivo pelo qual Daronco expulsou Medel. Revoltados, muitos questionaram a decisão do árbitro e pediram que, novamente, a diretoria do Gigante reclame de forma presencial os frequentes fatos em que o clube carioca é prejudicado.
Outra decisão que deixou os vascaínos ainda mais revoltados foi a da marcação do pênalti sobre Marcos Leonardo, que teria sido derrubado por Pumita Rodríguez. Alguns até consideram válido que o jogador sofreu a penalidade, mas um lance extremamente semelhante aconteceu na partida entre ambas as equipes, no primeiro turno, quando Pedro Raul teria sofrido a falta dentro da grande área; porém, nada foi marcado.
Marcos Leonardo teria se jogado?
Para André Rizek, jornalista e apresentador do Sportv, o atacante santista não sofreu o pênalti e o mesmo não deveria ter sido marcado. Em tempo, um lance bastante parecido foi lembrado pelos torcedores do Vasco, inclusive, no encontro entre as duas equipes, mas em jogo válido pelo primeiro turno.
Dentro da grande área, já nos minutos finais da partida, Pedro Raul é claramente derrubado no momento em que finalizaria a gol. No entanto, o árbitro da partida nada assinalou, o VAR sequer comunicou e a partida seguiu. Minutos depois, o Santos comemoraria três pontos conquistados em São Januário.