Você vai pular de alegria ao ver esses lances do Joao Victor
Na tarde da última sexta-feira o Vasco da Gama contratou João Victor, pelo menos segundo informações de Fabrizio Romano. Os valores da negociação entre o clube do Rio de Janeiro e o Benfica, dono dos direitos do defensor, foram divulgados por Bruno Andrade, do UOL Esporte, que escreveu em seu Twitter:
“Vasco acerta a contratação de zagueiro João Victor, ex-Corinthians; acordo com o Benfica foi fechado em 6 milhões de euros, com outros 2 milhões de euros por objetivos. Vários foram os clubes brasileiros interessados em João Victor, especialmente o Inter, mas o Vasco comeu pelas beiradas, trabalhou quieto e levou a melhor. E ainda vai pagar menos (6 milhões + 2 milhões de euros) do que o Benfica (9.5 milhões de euros) pagou ao Corinthians há um ano e meio.”
Os 6 milhões de euros (cerca de 32 milhões de reais) pagos ao Benfica tornam João Victor a contratação mais cara da história do Giganta da Colina. O zagueiro se destacou no futebol brasileiro pelo Corinthians, antes de ser negociado com o clube de Portugal. Assim que chegou a Europa, ele foi emprestado ao Nantes, e atuou 16 jogos com a camisa do time francês.
Fabrizio Romano divulgou primeira contratação do Vasco para 2024
Pelo Benfica, João Victor não teve muitas oportunidades para entrar em campo: cinco jogos no total. Na atual temporada, o brasileiro foi usado em apenas dois jogos do Campeonato Português e nas duas oportunidades ele deixou o banco de reservas: atuou 25 minutos contra o Vitória Sport Clube, e 2 minutos contra o Moreirense.