Você vai querer chorar ao descobrir a chance de rebaixamento do Vasco
Após o fechamento da 29ª rodada, o Vasco mais uma vez perdeu a chance de ficar mais próximo de deixar o Z-4 do Brasileirão. O empate diante do Goiás, no Hailé Pinheiro, ajudou a aumentar ainda mais as chances de rebaixamento do Gigante, deixando a torcida cruzmaltina ainda mais preocupada.
Agora, a probabilidade de que a equipe vascaína jogue a Série B em 2024 é de 70%. A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) atualiza, ao fim de toda rodada, as chances matemáticas de cada clube ser rebaixado, ou não, e de classificar para competições internacionais.
Contudo, Ramón Díaz contestou a arbitragem responsável por comandar a partida entre goianos e cariocas. Para o treinador argentino, o Gigante está sendo prejudicado, ao assumir a grande surpresa de, pelo segundo jogo consecutivo, ter pelo menos um jogador expulso.
“Isso me surpreendeu. Nas últimas três partidas tivemos três expulsões de jogadores importantes. Isso não pode se passar no futuro para não ficarmos com poucos jogadores. A mim me surpreendeu. Foram jogadas normais, não foram jogadas para cartão amarelo. A primeira do Pablo (Vegetti) não era para cartão amarelo. Os árbitros estão meio pressionados, principalmente com o Vasco.”
Próximo adversário acabou de vencer o líder da Série A
Na quinta-feira (2/11), no feriado de Finados, será o dia do Vasco visitar o Cuiabá, que neste domingo (29/10), venceu o Botafogo, em pleno Nilton Santos, por 1 a 0. A equipe liderada por Deyverson está provando, ano após ano, que pode ser comparada aos grandes clubes que possuem investimentos financeiros ainda mais robustos, se mantendo na Série A por mais uma temporada.
O desafio será extremamente difícil, afinal, a pressão por resultados positivos aumenta a cada rodada. Os comandados por Ramón Díaz já não vencem há três partidas: foram derrotas para Ffamengo e Inter, além da igualdade no placar contra o Esmeraldino.