Você vai ter que ler duas vezes para acreditar no árbitro escolhido para Botafogo x Vasco
Após a vitória sobre o Bahia, o Vasco tem mais sete jogos para buscar uma vaga na próxima Copa Libertadores. Na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos em 31 jogos, o Cruz-Maltino está a apenas três pontos do G7 e enfrenta o Botafogo na próxima terça-feira (5), às 21:30, no Nilton Santos.
Para o duelo, a CBF escalou Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ) como árbitro principal do corpo de arbitragem. No Clássico da Amizade, Vasco e Botafogo empataram em 1×1 na Colina Histórica, com gols de Bastos e Pablo Vegetti.
Rafael Paiva comenta jogo contra o Botafogo: “almejar coisas maiores”
Se o Vasco briga por uma vaga na Libertadores, as pretensões do Botafogo também não são pequenas. Após se classificar para a final da Libertadores, onde enfrentará o Atlético-MG, o Glorioso volta a focar no Campeonato Brasileiro. Com 64 pontos em 31 jogos, o time de Artur Jorge lidera a competição com três pontos de vantagem para o Palmeiras (2º).
Mesmo diante da boa fase do adversário, o técnico Rafael Paiva se mostrou otimista para o jogo e lembrou de outro clássico disputado no Nilton Santos esse ano. Na oportunidade, o Vasco venceu o Fluminense por 2×0, com gols de Vegetti e Victor Luís.
“O último jogo que a gente fez no Engenhão foi um bom jogo, foi contra o Fluminense. A gente precisa tentar atingir aquele nível. Sabemos do peso, o Botafogo vai brigar pelo título do Brasileiro. Vai ser um grande clássico para almejar coisas maiores”, disse o treinador de 40 anos.