Você vai ter que pensar duas vezes antes de ver qual a chance do Vasco pegar vaga na Libertadores 2025
Depois de 37 dias longe de São Januário, o Vasco reencontrou sua casa e sua torcida. O resultado, no entanto, não foi o desejado: 1×1 contra o Juventude. Para além da atuação ruim, o time de Rafael Paiva ligou um alerta para os próximos jogos. Isso porque, após o empate, o Cruz-Maltino ficou a 14 pontos do G4 e a nove do G6.
A 10 partidas do fim do Brasileirão, o Vasco não corre mais tanto risco de rebaixamento, com 97% de chance de permanência (está a oito pontos do Z4). O cenário para uma possível classificação para a Libertadores, no entanto, não é otimista. Atualmente, a equipe carioca possui 0,01% de chance de chegar à competição de forma direta, ou seja, através do G4. Pela Pré-Libertadores, a situação não muda muito: 0,63%. O levantamento foi feito pelo “Espião Estatístico”, do “ge”.
Técnico do Vasco comenta sobre momento difícil do time
Com o empate, o Gigante da Colina chegou a seis partidas sem vencer, sendo quatro pelo Brasileiro e duas pela Copa do Brasil. Mesmo assim, a distância para a zona de rebaixamento é grande: oito pontos de diferença para o Vitória, primeiro time do Z4 com 29 pontos. A situação “confortável”, no entanto, não desliga o alerta de Rafael Paiva na competição.
“Tivemos um setembro fora de casa. Não jogávamos aqui desde agosto. Isso é muito difícil. Foram jogos pesados fora, contra Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-MG. Conseguimos competir com todos, mas não conseguimos os três pontos, que eram fundamentais. Com essa pausa, pelo menos, vamos ter todos 100%. Essa fase final de Copa do Brasil e Brasileiro vai ser difícil para todo mundo. Todos têm que provar algo. Temos que pontuar para brigar lá em cima. Não estamos ali embaixo, mas vemos as equipes da parte inferior pontuando. Precisamos melhorar para seguir pontuando”, disse o treinador.