Você viu? Edmundo também se pronunciou sobre polêmica de São Januário
Depois de mais uma decisão da Justiça, contrária à reabertura de São Januário, um dos maiores ídolos da história do Vasco se manifestou. Edmundo, em suas redes sociais, demonstrou todo seu repúdio e revolta contra a permanência da interdição da Colina Histórica. Veja:
O futebol elitista, das arenas e dos ingressos exorbitantes, veio para ficar e passar por cima de qualquer vestígio do futebol do povo – a nova vítima é São Januário. Um estádio do povo vascaíno que está simplesmente impedido de receber sua torcida.
Publicou Edmundo, em suas redes sociais
Em tempo, outros ícones do futebol brasileiro, além de jornalistas e imprensa em geral, se manifestaram contra a manutenção da punição de São Januário em não poder receber os jogos do Vasco, neste Brasileirão, com a presença de público nas arquibancadas. O Gigante tem seu estádio como um dos maiores aliados, mesmo que, nesta Série A, os resultados não sejam os melhores.
O Vasco ainda não sabe onde vai enfrentar o Fluminense, na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já a partida contra o São Paulo, três rodadas depois do confronto frente ao tricolor carioca, já tem local definido: cariocas e paulistas medirão forças em na capital do país, em Brasília, no estádio Mané Garrincha.
Vasco venceu apenas uma vez em São Januário
Em tempo, neste Brasileirão, o Vasco só venceu uma vez em São Januário e marcou apenas um gol. Pablo Vegetti foi o autor do único tento da equipe cruzmaltina nesta Série A, na partida contra o Grêmio, na última vez que o Gigante atuou na Colina Histórica.