Volante confirma que quer jogar no Vasco da Gama: Basta Ramón Díaz dar o OK
Depois da eliminação para o Nova Iguaçu no Campeonato Carioca, o Vasco tem quase um mês para o início do Brasileirão. Assim, entre reforços e empréstimos de jogadores, a comissão técnica e o departamento de futebol do clube buscam fechar o elenco para o restante da temporada. As prioridades são as contratações de um volante e um ponta até a estreia na competição.
Contudo, uma mudança de planos pode resolver o problema encontrado no meio de campo. Enquanto o clube não contrata um meio-campista, Cauan Barros, de 19 anos, pode retornar a São Januário. Atualmente emprestado ao Amazonas, que vai disputar a Série B, o volante jogou cinco jogos e conquistou vaga para Terceira fase da Copa do Brasil e o título do primeiro turno do Amazonense.
O que falta para Barros retornar ao Vasco?
De acordo com o canal Na Torcida Vascaíno, o atleta aceita jogar no Gigante da Colina novamente, mas com uma condição. “Ele está disposto a voltar, mas se for para treinar separadamente ou não ter oportunidades, ele prefere ficar no Amazonas e cumprir seu empréstimo lá”, disse uma pessoa próxima ao jogador em entrevista ao portal. Sendo assim, sua volta só depende do “ok” de Ramón Díaz.
Vale lembrar que nesse ano Barros disputou algumas partidas do Campeonato Carioca com o time alternativo do Vasco. Enquanto isso, o elenco principal estava em preparação no Uruguai. Com a Cruz de Malta, o meio-campista conquistou três títulos cariocas nas categorias de base. Já no profissional, disputou 18 jogos e marcou dois gols, sendo um deles na segunda rodada do estadual de 2024.