Volante do Vasco divide opiniões entre torcedores que discutem sobre sua permanência
Depois de sua primeira partida como titular do Vasco, recém-contratado divide opiniões de vascaínos que defende e criticam sua escalação. Mateus Carvalho, contratado junto ao Náutico e escalado entre os 11 iniciais por Barbieri teve uma atuação sólida e simples, o que agradou e desagradou os cruzmaltinos.
Um torcedor defende que o estilo de jogo do volante Mateus é de mais simplicidade e objetividade. O estreante usou a camisa de número 85 e formou o trio do meio campo ao lado de Zé Gabriel, Jair e Marlon Gomes, que voltou da Seleção Brasileira sub-20 após disputar a Copa do Mundo da categoria.
Não vai driblar , fazer box to box , pisar na área e tals , mas pelo menos entende o jogo , não erra tanto como os outros , faz o simples e tem personalidade , melhor que Rodrigo e Galarza , início promissor pra ser um bom reserva
Afirmou um torcedor, pelo Twitter, defendendo a permanência de Mateus no time titular
Por outro lado, outros vascaínos acreditam que Mateus não serve para o Vasco, e muito pelo contrário. Alguns comentários direcionados ao futebol apresentado pelo meio-campista foram extremamente negativos. Veja:
Horrível a partida dele. Ele não serve nem na série B. Péssima contratação!
Disse um torcedor
Domina, toca pra trás,…recebe, toca de lado. Só!!
Disparou outro vascaíno
A princípio, Mateus deixou uma boa impressão para a maior parte da torcida. Em tempo, o volante também teria agradado o técnico Maurício Barbieri e a comissão técnica, que estudam a manutenção do jogador entre os 11 iniciais da equipe cruzmaltina.
Veja os números de Mateus Carvalho na partida contra o Internacional
- 90 minutos jogados
- um passe importante
- 5/12 duelos ganhos
- sete perdas de posse
- seis faltas
- 61/67 passes concluídos (91%)