William Barbio quase surpreendeu o Grêmio e eliminou o time de Suarez

Você lembra do ponta William Barbio no Vasco da Gama? Aos 30 anos, o atleta está atuando no Ypiranga-RS, e quase surpreendeu o Grêmio na semifinal do Campeonato Gaúcho. A equipe de Barbio venceu a partida de ida por 2 a 1, mas acabou sendo derrotada na volta pelo mesmo placar, perdendo também na disputa de pênaltis.

Barbio atuou como titular em ambos os confrontos. Até o momento, ele acumula oito partidas com a camisa do clube gaúcho, anotando um gol e uma assistência. Em 2022, o atleta ficou parado, sem atuar por nenhum clube. Em 2021, ele defendeu o Seoul E-Land, da Coréia do Sul.

William Barbio atuou no Gigante da Colina entre 2012 e 2017, sendo emprestado para outros clubes em diversas ocasiões. No total, ele realizou 44 partidas pelo Almirante, anotando dois gols.

William Barbio foi mais um a entrar na justiça contra o Vasco da Gama

Um dos maiores problemas do Vasco da Gama nos últimos anos são as dívidas com ex-jogadores. Em 2020, o atacante William Barbio, que atuou no cruzmaltino entre 2011 e 2017, foi outro nome a ter acionado o Gigante da Colina na justiça.

O Tribunal Regional do Trabalho condenou o clube a pagar R$ 150 mil a William por dívidas trabalhistas. O atacante fez pouco sucesso com a camisa do Almirante, sendo emprestado para outros clubes em inúmeras oportunidades.

Com o término de seu vínculo com o Cruzmaltino no ano de 2017, Barbio passou por Boa Esporte, CRB e Confiança, até chegar no futebol coreano, onde atuou no Bucheon FC 1995 e no Seoul FC, onde permanece até hoje.