Xerifão fica a um detalhe de retornar ao Vasco
O Vasco entra na Data FIFA dentro da Zona de Rebaixamento. O Gigante tropeçou nas últimas duas partidas, quando perdeu para o concorrente direto Santos e empatou sem gols com o São Paulo, depois de grandes atuações sob o comando de Ramón Díaz. A paralisação no Brasileirão, então, pode fazer o treinador argentino recuperar o bom desempenho.
O início de trabalho, porém, não teve uma das principais peças do Vasco no returno: o zagueiro Gary Medel. Contratado na metade da temporada, o xerifão chegou com tudo no Rio de Janeiro e, em pouco tempo, assumiu a braçadeira de capitão sem discussão no Gigante. O alto rendimento, mesmo aos 36 anos, mantém o defensor como presença certa nas convocações da Seleção Chilena.
Independente de quem assuma, Medel continua importante ao lado dos compatriotas. Nesta quinta-feira (12), o zagueiro do Vasco, inclusive, tem a oportunidade de participar das Eliminatórias Sul-Americanas diante do Peru. A bola rola a partir das 21 horas no Monumental David Arellano. Nas duas primeiras partidas, o defensor foi titular no esquema de Eduardo Berizzo.
Vem Medel!
O que pode ser diferente no último encontro do Chile na Data FIFA. Gary Medel está pendurado nas Eliminatórias Sul-Americanas e, caso receba um novo cartão amarelo, não fica à disposição de Berizzo para visitar a Venezuela na próxima terça-feira (17). A notícia seria interessante a Ramón Díaz e ao Vasco.
Se Medel não jogar, está livre para retornar ao Brasil e finalizar a preparação de olho no retorno do Brasileirão. O Vasco, pela 27ª rodada, tem um duelo complicado, apesar de jogar no São Januário, contra o Fortaleza. O clube do Nordeste é finalista na Copa Sul-Americana e ocupa a sexta colocação na tabela. O Gigante é o primeiro na degola, um ponto atrás do Bahia (16º).