Zagueiro abriu mão de caminhão de dinheiro para vestir a camisa do Vasco da Gama
Em busca de um zagueiro titular, o Vasco segue negociando com Maurício Lemos, do Atlético-MG. Sem espaço no Galo após a chegada de Gabriel Milito, o uruguaio deve chegar em São Januário por empréstimo de dois anos. Resta somente o “sim” do jogador para que a transferência se concretize. Nas últimas horas, inclusive, as conversas ganharam novos detalhes.
Segundo o portal “RTI Esporte”, Maurício Lemos enviou uma proposta ao Galo, onde ele aceitaria deixar de receber R$ 6 milhões que o clube está devendo. O valor é referente a salários e direitos de imagem previstos em seu contrato, válido até dezembro de 2025. Contudo, o uruguaio não abre mão de quantias que já estão na lista de dívidas do Atlético-MG.
Mais informações sobre o caso
Ainda de acordo com a reportagem, o time mineiro deve direitos de imagem e luvas de 2023 a Maurício Lemos. Os valores, no entanto, não forma revelados. Nos últimos meses, o uruguaio quase deixou Belo Horizonte para reforçar o São Paulo, mas um desacordo financeiro cancelou a mudança.
Tratado como um dos melhores zagueiros do Campeonato Brasileiro de 2023, Maurício Lemos disputou 41 jogos na última temporada sob o comando de Felipão. Em 2024, até começou como titular do Galo, mas entre lesões e a chegada de Gabriel Milito, perdeu espaço no time. Vale lembrar que uruguaio de 28 anos já atuou pelo Atlético-MG na Copa do Brasil, o que o impede de participar da competição pelo Vasco. No Brasileirão, no entanto, Lemos jogou seis partidas, estando dentro do limite permitido para transferir-se para outro clube da Série A.