Zagueiro com história no Flamengo e na Europa: Pedrosa trouxe notícia quente sobre reforço no Vasco

Não é exagero afirmar que a principal carência do Vasco da Gama é a defesa. Em 2024, o Cruz-Maltino foi o quarto time mais vazado do Campeonato Brasileiro, com 56 gols sofridos em 38 jogos. Visando mudar isso, a diretoria dispensou Rojas, Léo e Maicon, além de contratar Lucas Freitas e Lucas Oliveira. No entanto, o clube ainda busca dois nomes que possam brigar pela titularidade.

Segundo Lucas Pedrosa, Mauricio Lemos, do Atlético-MG, e Samir, do Tigres, do México, estão sendo avaliados pelo departamento de futebol vascaíno. O defensor brasileiro foi oferecido ao Gigante da Colina e disputou 40 jogos na última temporada. Revelado no Flamengo, Samir também acumula passagens Hellas Verona e Udinese, ambos da Itália, e Watford, da Inglaterra.

Como a chegada de Samir pode ajudar João Victor?

Após a dispensa de Léo, o Cruz-Maltino precisa urgentemente de um zagueiro canhoto, que é o caso de Samir. Lemos é destro. Além de suprir uma lacuna do elenco, o brasileiro de 30 anos também ajudaria João Victor, que encerrou 2024 como titular do time. Em diversas oportunidades, o camisa 38 foi deslocado do lado direito para o esquerdo, onde não utiliza majoritariamente sua perna dominante.

Em entrevista concedida no CT Moacyr Barbosa, na segunda-feira (6), João Victor falou sobre onde prefere atuar em campo. “Eu priorizo sempre estar jogando, independentemente do lado. Mas é claro que como sou um cara destro, a direita fica muito mais fácil pra mim, então as coisas já saem com mais naturalidade”, explicou.