Zagueiro criticado saiu do Vasco e agora a defesa piorou
Neste domingo, o Vasco sofreu sua pior goleada na história do Clássico dos Milhões: 6×1 para o Flamengo. Essa fragilidade defensiva, inclusive, parece ter aumentado com a ausência de Medel no time titular. Desde abril, foram 9 partidas disputadas pelo Cruz-Maltino. Destas, com Medel em campo, a equipe sofria um gol a cada 109 minutos. Agora, sofre um gol a cada 36.
Assim, mesmo com apenas 7 rodadas, o Vasco se tornou a defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro. Foram 17 gols sofridos ao todo, com média de 2,43 gols sofridos por jogo. Depois do Cruz-Maltino, estão Fluminense e Vitória, com 13 gols contra. Além disso, o saldo de gol da equipe de São Januário é o segundo pior da competição (-10), ficando atrás apenas do lanterna Cuiabá (-11).
Qual a situação de Medel no Vasco?
No início do ano, Gary Medel era titular absoluto do Vasco da Gama, principalmente após bons desempenhos em 2023. Contudo, com a perda de prestígio no elenco e a saída de Ramón Díaz, que considerava o chileno “intocável”, o zagueiro deixou de entrar em campo e não joga há mais de um mês. Dessa forma, o Boca Juniors, da Argentina, mira sua contratação e pode adquirir o jogador até antes do fim de seu contrato, em dezembro.
Após a derrota para o Flamengo, inclusive, Álvaro Pacheco comentou sobre o jogador de 36 anos. “Hoje, pensei que esses jogadores estavam melhor preparados. No futuro, se a equipe precisar do Medel, ele pode jogar. Vai depender do que é o crescimento da equipe e daquilo que eu achar que é o melhor para o Vasco”, afirmou o português de 52 anos.