Zagueiro do Grupo City está dando sopa no mercado e pode ser o novo reforço do Vasco
A menos de um mês da abertura da janela de transferências, o Vasco segue voltando seus esforços para o principal alvo de melhorias da equipe: a zaga. Com a quarta pior defesa do Campeonato Brasileiro (56 gols sofridos em 38 jogos), o clube começa a intensificar as buscas por um novo jogador para melhorar o sistema. E este nome pode chegar do Grupo City.
Trata-se de Victor Cuesta, ex-Internacional e Botafogo, que não deve ficar no Bahia. Na última segunda-feira (9), ele se despediu do clube em suas redes sociais. Aos 36 anos, o argentino foi contratado para ser titular do time que se classificou para a Libertadores de 2025, mas atuou em apenas 18 oportunidades. A última partida foi no dia 21 de setembro, na derrota por 4×1 para o Fortaleza.
Vasco está perto de conseguir três “reforços”
Enquanto os jogadores ficam livres no mercado e as especulações continuam, o Vasco conta com três “reforços” certos. Isso porque alguns jogadores que vinham de boas partidas e se lesionaram estão prestes a voltar do departamento médico do clube. Ao todo, são quatro jogadores em tratamento: Estrella, Adson, JP e David.
Segundo o “ge”, Adson e Estrella já estão na etapa de recondicionamento físico e devem ser reintegrados ao elenco durante a pré-temporada. Enquanto o camisa 28 sofreu uma fratura por estresse na tíbia, o meia passou por uma cirurgia para resolver um problema congênito no joelho. JP, que também precisou tratar seu joelho, é outro que se recupera bem e é esperado no CT Moacyr Barbosa no próximo dia 27.
David, no entanto, deve demorar a voltar. Na reta final de 2024, ele teve a mesma lesão de Paulinho e Jair, uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho. Inicialmente, a previsão de retorno é de seis a oito meses.