Zagueiro do Vasco confirma que aposta no time
Neste domingo (3) o Vasco da Gama foi até a Arena do Grêmio enfrentar a equipe da casa sabendo que dependia apenas de si para conseguir a permanência na série A e sabendo também que uma combinação de resultados poderia livrar o time naquele dia.
Dos 3 resultados que interessavam ao Vasco, dois aconteceram. O Santos perdeu sua partida contra o Athlético Paranaense por 3 a 0 e o Bahia foi até o Independência enfrentar o América-MG e perdeu por 3 a 2. O único resultado que não veio foi o do Vasco, que acabou sendo derrotado por 1 a 0, com um golaço de Suárez.
Para Maicon, o Vasco irá sim permanecer na série A, ele lembra que muitos ja deram a equipe como rebaixada lá no primeiro turno, mas a reação no segundo turno fez com que o Gigante da Colina chegasse vivo no final do campeonato.
“Temos jogadores experientes. Temos de ressaltar que demos uma grande ‘volta’. Todos nos davam como rebaixados. A equipe teve maturidade e teve seu emocional muito forte. Conseguimos ultrapassar todas as dúvidas. Então é seguir trabalhando. Não conseguimos hoje, então é bola para frente. É seguir trabalhando. Deus nos deu mais uma oportunidade”, destacou ele, na saída do gramado da Arena do Grêmio.
Reação do Vasco começou contra o Grêmio
Antes da partida contra o Grêmio, na penúltima rodada do primeiro turno, o pensamento de todo vascaíno já era de que se a reação não começasse naquela partida, começaria a ficar tarde demais.
O Vasco já vinha de atuações melhores com Ramón Díaz e os novos reforços, mas sem vitórias. Para aquele jogo, Pablo Vegetti estrearia e a partir dali as coisas mudaram. Ele entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória, dando início a reação que fez o Vasco chegar ainda vivo na última rodada.