Zagueiro do Vasco deu show e colocou Hulk no bolso
Antes esquecido por Maurício Barbieri, hoje, zagueiro surpreende pela qualidade defensiva e tem ótimo desempenho tendo que marcar Hulk, do Atlético-MG. Neste domingo (20), Zé Gabriel teve, mais uma vez, uma atuação de gala no Maracanã. Com Ramón Díaz, o jogador vem sendo extremamente elogiado por sua evolução.
Jogando durante os 90 minutos da partida diante do Galo, Zé Gabriel acertou 87% dos passes que tentou. Em tempo, mesmo sendo mais atuante no setor defensivo, Zé conseguiu criar um passe decisivo; em tempo, o zagueiro não foi driblado nenhuma vez sequer durante todo o jogo.
Foram, além dos números citados, uma bola longa concluída, oito duelos ganhos sobre os adversários, sete desarmes feitos e quatro cortes realizados. Zé Gabriel também foi responsável por interceptar uma vez uma ação da equipe mineira.
Zé Gabriel deve seguir sendo titular na posição. Ramón Díaz chegou ao comando vascaíno e vem aproveitando o jogador numa função mais à frente da primeira linha defensiva, como se atuasse na posição de um volante.
Pensamento agora passa a ser o Palmeiras
No próximo domingo (27), às 18h30, o Vasco vai à capital paulista para medir forças com o Palmeiras, pela 21ª rodada do Brasileirão. No último encontro das equipes, empate por 2 a 2, no Maracanã. Gabriel Pec e Pedro Raul foram os autores dos gols cruzmaltinos na ocasião.
Ramón Díaz voltará para a beira do gramado e comandará seus atletas no confronto diante do Palmeiras. A grande expectativa fica para a possibilidade da estreia do meia francês Dimitri Payet, que pode ter seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ser relacionado pela primeira vez pelo técnico argentino.