Zagueiro do Vasco sobreviveu a acidente doméstico
O zagueiro Lyncon, de 18 anos, foi um dos grandes destaques do Vasco da Gama na disputa da Copinha. Apesar da eliminação precoce, a atuação do atleta agradou tanto a comissão técnica do cruzmaltino que o defensor realizou sua estreia no profissional, contra o Madureira no Campeonato Carioca, apenas um dia depois de ter jogado o confronto contra o Ibrachina.
E a história de Lyncon é impressionante. Quando tinha apenas nove meses de vida, ele sobreviveu a um acidente doméstico, que lhe causou queimaduras pelo corpo. Ele está no Gigante da Colina desde os 10 anos de idade, e ao que tudo indica, o defensor agradou Emilio Faro em sua estreia contra o Madureira.
Lyncon entrou no segundo tempo e protagonizou o lance mais bonito da partida, quando arrancou do campo de defesa, driblou três adversários, invadiu a área, mas chutou desequilibrado em cima do goleiro. Além dele, outros oito atletas da base estrearam no profissional contra o Madureira: Rodrigo, Pimentel, Paixão, Juan, Julião, Marlon Santos e Lucas Eduardo.
“Eu vinha atuando na lateral e estava habituado a fazer aquilo. Fui infeliz na finalização, mas feliz por ter realizado o meu sonho de menino. Venho batalhando muito por esse momento. Agora é manter o foco para as próximas oportunidades”, afirmou Lyncon na entrevista pós-jogo.
Entenda o motivo do Vasco não jogar com o time titular no estadual
De acordo com o jornalista Allan Victor, o treinador do Vasco, Maurício Barbieri, não irá comandar a equipe nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Isso acontece porque o cruzmaltino priorizou a Flórida Cup, torneio de pré-temporada nos Estados Unidos, ao torneio estadual.
Desta forma, Maurício e sua comissão irão para a competição em solo americano, enquanto Emílio Faro comandará o Gigante da Colina nas primeiras rodadas do Carioca. Além disso, o time principal do Vasco também participará da Flórida Cup, enquanto um time alternativo será utilizado no estadual.
Emílio faz parte da comissão permanente do time vascaíno. Ele comandou a equipe em algumas partidas da Série B em 2022, e deverá contar com Celso Martins como auxiliar. A tendência é que o time “principal” do cruzmaltino perca apenas duas partidas do Campeonato Carioca. O Vasco estreia no torneio estadual neste sábado (14), contra o Madureira.