Zagueiro escanteado sabia desde o início como fazer para brilhar no Vasco
Contratado no andamento da temporada, zagueiro que reconquistou a confiança da comissão técnica vascaína está dando o que falar. Maicon, de 34 anos, chegou ao CT Moacyr Barbosa na janela de transferências de julho, e logo foi rejeitado por Ramón Díaz e seus auxiliares.
Foi o que o jornalista e setorista do Vasco pelo SBT, Lucas Pedrosa, apurou nos primeiros treinamentos de Maicon. A princípio, o defensor não havia impressionado o treinador, e muito pelo contrário. Ao fim da partida contra o Botafogo, o zagueiro celebrou mais uma vitória e as boas apresentações que vem fazendo com a camisa cruzmaltina.
“Eu sei da minha qualidade, do jogador que eu sou, onde eu joguei. Ninguém tirou minha confiança. Momentos bons e ruins vão acontecer com todo mundo. Minha confiança sempre esteve intacta. Sempre confiei no meu futebol. O grupo em si me ajudou muito para eu recuperar a minha confiança e graças a todos eles, e ao treinador também, eu conseguir recuperar o bom futebol e ajudar o Vasco.”
Mais uma vez, o jogador teve um grande desempenho atuando ao lado de Medel. Com passagens pelo São Paulo e futebol turco, Maicon, hoje é titular na vaga que antes era ocupada por Léo, muito criticado pela torcida cruzmaltina recentemente.
Ramón Díaz comentou sobre atuações de Maicon
Na entrevista coletiva cedida pelo treinador argentino, Maicon e Medel foram citados, juntos, pela grande parceria que estão oferecendo ao seus companheiros, tendo aparições positivas nesta reta final de BRasileirão.
“Creio que tanto ele quanto Medel transmitem experiência e tranquilidade e influenciam os jovens. Os dois pontas eram muitos jovens. Um tem 19. O outro, 21. Estamos crescendo, estamos lutando com gente jovem, estão comprometidos e seguimos no objetivo.”