Zagueiro falhou na missão com a camisa do Vasco e vai deixar o clube em 2025

A próxima temporada ainda não começou, mas o planejamento do Vasco, sim. Mesmo com a janela de transferências fechada, o clube já busca novos destinos para os atletas que não ficarão em São Januário para 2025, como é o caso de Robert Rojas. Na derrota por 3×0 para o Botafogo, na terça-feira (5), o zagueiro voltou a entrar em campo após três meses, mas não deve seguir no elenco.

De acordo com o “ge”, o paraguaio não cumpriu as metas estipuladas no contrato de empréstimo firmado entre Vasco e River Plate. Assim, a cláusula de obrigação de compra não será ativada e ele irá retornar o time argentino no final do ano. Contra o Fortaleza, neste sábado (9), ele se torna a primeira opção defensiva no banco de reservas e pode atuar novamente, visto que Léo e Maicon formarão a dupla de zaga por conta da suspensão de João Victor.

Outro estrangeiro deve deixar o Vasco

Trata-se do volante Galdames, que fez uma boa partida contra o Bahia, na penúltima rodada do Brasileirão, mas também deve buscar outros ares em 2025. Ele foi contratado junto ao Genoa ainda no início do ano como uma sugestão da 777 Partners, custando pouco mais de R$ 1 milhão. Mesmo com boas atuações no Carioca e no início do Brasileiro, o chileno perdeu espaço com Rafael Paiva e tem recebido poucas oportunidades.

Segundo o “ge”, a Universidad de Chile já negocia com o atleta, que tem contrato com o Vasco até o fim de 2024. Na última janela, a Universidad Católica também quis contar com os serviços do camisa 27, mas as conversas não avançaram. Nessa temporada, até o momento, Galdames entrou em campo 27 vezes, contabilizando dois gols e cinco assistências.