Zagueiro Maicon ativou modo pitbull e soltou o verbo para os jogadores do Vasco
No último sábado (27), o Vasco da Gama recebeu o Criciúma em São Januário e foi derrotado por 4 a 0. O placar igualou as piores derrotas da história do clube como mandante na Série A do Campeonato Brasileiro, além de ter causado a queda de Ramón Díaz.
Na segunda-feira (30), as torcidas organizadas do Vasco foram autorizadas a entrar no CT e conversaram com jogadores, com Pedro Martins, novo diretor de futebol, e Lucio Barbosa, CEO da SAF. Entre os jogadores do elenco, Maicon apareceu como uma das principais figuras e falou com os torcedores:
“Sempre coloco a cara a bater. Puxo a responsabilidade, não tenho medo de ninguém. Não sou bicho, nem moleque para andar escondido de ninguém. Como falei no vestiário, para nós é um momento muito ruim também. Todo mundo aqui é pai de família, então está aqui para assumir a responsabilidade. Podem esperar mais comprometimento de nós. Não temos que falar muito, é hora de fazer mais.”
Maicon chegou ao Vasco no meio da temporada de 2023
Além desta conversa com as organizadas, Maicon já surgiu como uma das principais figuras do elenco logo após o apito final do jogo contra o Criciúma. Segundo informou Emanuelle Ribeiro (@RRemanuelle), Maicon foi um dos primeiros atletas a falar após a partida contra o Criciúma. O defensor ficou indignado com a derrota, deu bronca no resto do elenco e fez um discurso com os olhos marejados no vestiário da casa vascaína.
Maicon foi titular no empate em 0 a 0 contra o Fortaleza, válido pela terceira rodada da Copa do Brasil. Ele formou um trio de zagueiros ao lado de Léo e Rojas.