Zagueiro nem teve chance com Carille e não fica no Vasco para 2025
Diante do acerto com Fábio Carille para comandar o time principal em 2025, o Vasco da Gama deve começar a avançar nas negociações por atletas. Em meio a isso, o clube também avalia a situação dos jogadores do elenco atual. Um deles, inclusive, está muito próximo de ter seu futuro definido.
Trata-se de Manuel Capasso, argentino de 28 anos que estava emprestado ao Olimpia, do Paraguai. O zagueiro fez uma boa temporada pelo Decano, sendo peça importante na equipe que conquistou o título do Campeonato Paraguaio, e iria permanecer no clube. No entanto, as negociações travaram e, segundo a rádio “ABC Cardinal”, outro clube do mesmo país quer contar com o jogador. Além disso, dois times de fora do Paraguai também monitoram a situação do jogador, que dificilmente voltará ao Vasco.
E a situação dos outros zagueiros?
As mudanças, entretanto, não param por aí. Após liberar Robert Rojas, que deve retornar ao River Plate, da Argentina, o Vasco tenta a antecipação do fim do contrato de Maicon. Em 2024, o zagueiro teve seu vínculo renovado até o final de 2025, com possibilidade de extensão automática até o fim de 2026. A informação é do canal “Atenção, Vascaínos!”.
Além disso, o zagueiro Léo interessa ao Athletico-PR. Ex-treinador do Vasco, Maurício Barbieri já trabalhou com o camisa 3 e pode reencontrá-lo no Furacão. Por outro lado, o clube carioca acertou a contratação de Lucas Freitas, de 23 anos, que passou por Palmeiras e Juventude. Ele irá assinar um contrato válido por três anos.