Zagueiro que fez sucesso na Europa pode ser o primeiro reforço do Vasco para 2025
A nove jogos do fim do Campeonato Brasileiro, o Vasco já começa seu planejamento para a próxima temporada. Diante da possibilidade de disputa de uma competição internacional, Pedrinho e seus pares possuem alguns problemas a mais para resolver. Além da busca por um investidor para a SAF, principal objetivo da diretoria, a melhoria do elenco se torna crucial para ter um 2025 tranquilo.
Nesse sentido, surge a possibilidade de preencher uma posição bem questionada em 2024: a zaga. Com Maicon e Léo contestados, o clube até foi atrás de um defensor, mas não conseguiu contratar nenhum nome antes do fechamento da janela. Para o próximo ano, no entanto, um zagueiro do futebol europeu pode pintar em São Januário.
Zagueiro do futebol europeu no Vasco; clube precisa lidar com transfer ban
Trata-se de Luiz Felipe, brasileiro naturalizado italiano que rescindiu seu contrato com Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Ele está livre para assinar com qualquer equipe e já passou por clubes como Ituano, Lazio, Salernitana e Real Betis. Aos 27 anos, o zagueiro fez 27 jogos na última temporada.
Para contratá-lo, no entanto, o Vasco precisa lidar com um possível transfer ban, que impediria o clube de inscrever novos jogadores. Em setembro, o diretor de futebol Marcelo Sant’Ana comentou sobre a situação, relembrando outro transfer ban.
“SAF ou associação não diz nada. Tudo regime jurídico. O que importa é gestão do dia a dia. Real Marid é associação. Os clubes ingleses são empresa. Bayern é modelo híbrido. O que faz diferença é modelo de gestão nessa estrutura. No caso do Vasco não houve respeito à prática de governança administrativa muito sério. Presidente trouxe situações de endividamento. Tínhamos dois riscos de transfer ban da época da Saf. Em janeiro tem mais um risco, nenhuma parcela paga”, disse o dirigente.