Zagueiro que marcou Messi e Luis Suárez pode ser o primeiro reforço do Vasco em 2025
Com a abertura da janela de transferências, o Vasco intensificou a busca por novos reforços para a zaga. Além do acerto com Lucas Freitas e Lucas Oliveira, a diretoria tem um novo nome em mãos: Nathan Cardoso, de 29 anos. Formado na base do Palmeiras, o defensor estava no Seattle Sounders, dos Estados Unidos.
Após o fim do contrato com o clube norte-americano, o brasileiro foi oferecido ao Cruz-Maltino, que avalia a situação. A informação é do canal “Atenção Vascaínos”. Em 2024, por Seattle Sounders e Tacoma Defiance, ele entrou em campo em 10 oportunidades. Além disso, também acumula passagens por equipes como San Jose Earthquakes, FC Zurich, Criciúma e Chapecoense.
Mais detalhes sobre as movimentações do Vasco relacionadas à defesa
Além do acerto com a dupla, o Cruz-Maltino também busca a contratação de um atleta que chegue para ser titular do time nesta temporada. De acordo com o “ge”, a diretoria sondou Maurício Lemos, do Atlético-MG, antigo interesse do Gigante da Colina que não está mais nos planos do clube alvinegro. Além disso, também negocia com Balbuena, atleta do Dínamo Moscou, da Rússia.
Junto da necessidade de reforçar a zaga, a quarta pior do último Brasileirão, o Vasco também precisa preencher as lacunas deixadas por Léo e Maicon. Na quinta-feira (2), o clube carioca anunciou a venda do camisa 3 para o Athletico-PR, enquanto o camisa 4 será emprestado ao Coritiba. Ambos chegaram ao Cruz-Maltino em 2023 e tinham contrato até o fim de 2025.