Zagueiro que quase foi para o Vasco foi o protagonista da Libertadores
Na última janela de transferências o Vasco veio tentando a contratação do Zagueiro Robert Rojas, do River Plate. Por muito pouco o negócio não foi finalizado e o zagueiro continuou no clube Argentino.
Ontem, na partida de volta das oitavas de final da Libertadores, o River Plate veio até o Beira Rio enfrentar o Internacional, após ter vencido o primeiro jogo em casa pelo placar e 2 a1.
Na partida que aconteceu no Beira Rio, Robert Rojas teve um certo protagonismo, tanto positivamente, quando negativamente.
Neste jogo, bastava o River segurar um empate para se classificar, e conseguiu isso até a metade do segundo tempo, quando Gabriel Mercado abriu o placar. O resultado levava o jogo para os pênaltis, mas 8 minutos depois, Alan Patrick cobrou falta e contou com o desvio na barreira para balançar as redes e colocar o Internacional com um pé nas quartas de final.
Eis que surge Robert Rojas
Em cobrança de escanteio, o zagueiro apareceu livre na segunda trave para empurrar a bola para a rede aos 45 minutos do segundo tempo, colocando o River Plate novamente na disputa e levando a partida para a decisão nos pênaltis.
Nos pênaltis, vimos um festival de boas cobranças. Os 5 cobradores de cada time marcaram gols e a tensão foi tomando conta das duas equipes. nas decisões alternadas, O River chegou a ter uma cobrança anulada por 2 toques na bola e o Inter poderia se classificar ali, mas acabou parando na trave e mantendo a disputa viva.
Após 9 cobranças, o juiz decidiu trocar o lado do campo, pois a marca do pênalti estava destruída. No novo lado, era a vez de Robert Rojas cobrar. Ele se dirigiu a bola, mandou uma bomba e atingiu o travessão. Na sequência, o goleiro do Inter, Rochet, marcou o gol que colocou o time brasileiro na próxima fase, encerrando a disputa em 9 a 8.