Zagueiro Robert Rojas confirma vínculo longe do Vasco da Gama

Contratado por empréstimo junto ao River Plate, Robert Rojas chegou ao Vasco para ser mais uma opção pelo lado direito defensivo do time de Ramón Díaz. Até o momento, o zagueiro, que também atua como lateral, disputou sete jogos pelo Gigante da Colina.

Mesmo sem ser muito aproveitado, o jogador se mostrou útil ao treinador argentino. Recentemente, inclusive, o paraguaio confirmou um vínculo fora de São Januário. O jogador de 27 anos publicou em suas redes sociais que será pai pela segunda vez.

(Reprodução)

Outros paraguaios que passaram pelo Vasco

  • Brun: José Oscar Brun foi o primeiro paraguaio a jogar no Vasco. O zagueiro atuou no clube de 1934 a 1936 e foi campeão estadual.
  • Víctor González: O goleiro chegou a São Januário em 1954 e ficou até 1955, disputando cerca de 50 jogos com a camisa do Vasco.
  • Parodi: Silvio Parodi Ramos foi o paraguaio mais famoso da história do Vasco. O atacante atuou em cerca de 100 jogos e marcou 37 gols entre 1954 e 1956. Ele é o terceiro estrangeiro com mais gols pelo clube, atrás apenas de Villadoniga e Germán Cano.
  • Julio dos Santos: Artilheiro da Libertadores de 2014, o meia chegou ao Vasco em 2015 e ficou até 2016. No período, participou de 91 jogos, sem marcar gols.
  • Raul Cáceres: O lateral-direito defendeu o Vasco em 2019. Emprestado pelo Cerro Porteño, ele atuou em 29 jogos e deu três assistências.
  • Matías Galarza: Galarza chegou ao Vasco em 2020 para a base. No ano seguinte, foi adquirido em definitivo junto ao Olímpia-PAR. Em 2021, o volante viveu sua melhor temporada no Rio, com 36 jogos, três gols e três assistências no profissional.
  • Sebastián Ferreira: Contratado em 2023, o centroavante não teve destaque no clube. Atuou em 13 jogos e deu uma assistência.